viernes, 18 de octubre de 2019

Dicas e conselhos para poupar na conta da eletricidade

Dicas e conselhos para poupar na conta da eletricidade

O preço da eletricidade tem vindo a subir nos último meses, e possivelmente esta situação deve continuar. No entanto, existem outros fatores os quais podemos contornar. Os fatores em questão estão relacionados com os nossos habitos de consumo da energia elétrica, alteração da potência elétrica contratada, entre outros.
Se deseja poupar energia elétrica, principalmente com a chegada do verão, leia atentamente este artigo.
Para poupar na conta da luz, basta ter alguns cuidados e tomar algumas medidas para não ter surpresas ao final de cada mês.

Ajuste a potência elétrica contratada
Muitas vezes temos contratada uma potência acima das nossas necessidades. Por exemplo, em Portugal grande parte dos consumidores de energia elétrica têm uma potência contratada superior aquilo que era necessário. Sendo assim, é normal que o preço a pagar pela potência seja mais elevado. Será então possível alterar a potência contratada sempre que desejar.

Outras dicas e truques para economizar energia elétrica:

Mais consumo na tarifa bi ou tri-horária
Muitas empresas de energia já oferecem alguns periodos do dia onde a eletricidade é mais barata em determinados tipos de tarifa. Desta forma permitirá poupar na conta da luz. O pedido pode ser efetuado, tanto por telefone ou se tiver dados móveis, fazer o pedido através da sua àrea de cliente com o seu smartphone.
Outras formas de poupar eletricidade:
·         Revisar instalações elétricas: Através de um eletricista, poderá ter a informação se o sistema elétrico se encontra em bom estado e com a amperagem correta.

·         Desligar tudo o que puder: Muitos aparelhos mesmo não estando a ser usados estão a gastar luz. Assim, uando não estiver utilizando os aparelhos elétricos tire-os da tomada.

·         Evitar uso desnecessário do ar condicionado: Procure manter uma temperatura adequada e não diminua muito, além de evitar deixar alguma janela aberta durante o uso.
·         Utilizar a inteligência dos eletrodomésticos: Aposte nos programas de incentivo econômico e use-os nas horas das tarifasmais barata de luz, tarifa bi-horária, por exemplo.

·         Desligar luzes e usar lâmpadas LED:  Quase sempre temos acesas mais luzes do que precisamos em casa. Preste muita atenção a este detalhe. Use lâmpadas LED, são mais económicas.

·         Evitar banhos longos: além de poupar luz, también poupará água.

·         Tomar banho de água fria: Para aquecer a água, utilizar, como é normal, mais eletricidade.

0 comments:

Publicar un comentario